12 de jan. de 2011

Criando um forte portfólio

Como fotógrafo profissional (ou alguém que espera ser um), você provavelmente está tendo muitas fotos de todos os tempos. Isso é ótimo porque eles podem realmente ajudá-lo a desenvolver uma bom portfólio que seja representativo de sua visão pessoal ou de estilo.

Infelizmente, isso nem sempre é a única coisa que um cliente ou potencial cliente está procurando. Isto significa que a sua carteira deve continuamente desenvolver e expandir, não só para demonstrar seu ponto de vista artístico, mas também para mostrar que você está trabalhando em uma base profissional também.

O portfólio personalizada
Como isso pode ser feito? Em primeiro lugar, é necessário que você vê o portfólio como algo que deve ser facilmente personalizados para atender às demandas de cada cliente. Por exemplo, digamos que você está convidado para uma reunião com o diretor de uma revista de arte que você vai querer incorporar algumas das suas peças mais inovadoras e criativas. Se, no entanto, você está convidado a apresentar a seu portfólio para um escritório corporativo não se esqueça de incluir imagens e trabalho que é representativo do que esse cliente possa necessitar.
Claramente, isto significa que você vai ter que entender as suas áreas específicas de especialização, e, em seguida, fazer um sistema muito organizado seu portfólio. Isso poderia ser algo tão simples como um sistema de arquivamento em folhas avulsas e cópias de trabalhos comerciais são armazenadas juntamente com impressões de alta qualidade de seu favorito "arte" tiros. Estes podem então ser retirados os arquivos, se necessário, e rapidamente inserido no portfolio.

O conteúdo da Carteira
É perfeitamente possível ter trabalhos inéditos e não-adquiridos em seu portfólio também, porque o cliente é mais provável que contratar alguém com o "olho" direito ao invés de a história direito. Ela não ajuda, no entanto, ser capaz de mostrar se você já trabalhou com vários outros clientes.
A próxima coisa a considerar, onde um forte portfólio está em causa, é a maneira correta de apresentá-lo. Para uma coisa, você poderia facilmente apresentar alguém com o portfólio de "padrão", que parece um fichário ou caderno cheio de imagens. Esta é a maneira mais comum para os fotógrafos ao trabalho, e quase qualquer loja de fotografia faz uma boa variedade de ligantes vazios disponíveis.

Aperfeiçoamento da Apresentação
Claro, se você quer demonstrar ao cliente que você está tecnicamente capacitada e experiente, você também pode enviar-lhes um portfólio eletrônica também. Isso pode ser um pacote muito bom, com folhas de prova especialmente concebidos, um CD contendo cópias de fotos com marca d'água relevantes, e até mesmo uma biografia breve. (Não recomendamos a liberar arquivos de alta resolução para os clientes em potencial, pois isso pode deixar o fotógrafo aberta para roubo simples de suas obras). Esta abordagem pode ser facilmente feito por fotógrafos usando o Photoshop , ou a sua coordenação Lightroom companheiro.
Se você tem um site, você também pode direcionar os potenciais clientes a olhar para o seu trabalho através de um "link" enviado para a galeria relacionados. Por exemplo, se você faz um monte de trabalhos de arquitetura e estão esperando para ser contratado por uma revista de design de interiores, você pode enviar um link para páginas do seu site da galeria para o agente adequado. Isso lhes dará a oportunidade de navegar também através de seus trabalhos de outros também, e não exigirá qualquer papel ou impressão!
Há opções também impressos. Estes podem incluir obras individuais que você tem feito, e que poderia até mesmo incluir uma visão muito mais amplo também. Por exemplo, não é incomum para um fotógrafo a usar um site de auto-publicação para criar seu próprio "mesa de café" do livro. Eles podem enviar uma cópia deste livro a um potencial cliente, se forem relevantes para o trabalho e ele iria fazer a impressão disso.

Escolhendo o Creme da colheita
É importante lembrar que seu portfólio tem que conter apenas os melhores exemplos do seu trabalho, e é uma poderosa ferramenta de marketing. Não é o lugar para empinar demasiadas imagens ou exemplos de seu trabalho, e é melhor feito com um olho no trabalho que você está buscando a vitória.
Devido a isso, você também deve se lembrar de usar os melhores materiais no portfólio também. Por exemplo, se você pode laminar algumas das folhas lágrima de seu trabalho, então vá em frente e fazer isso, porque isso dá muito profissional "acabar" com a carteira. Se você tem de reproduzir uma imagem, fazê-lo na melhor papel e com o máximo de saturação disponíveis também. Enquanto uma imagem inferior nunca pode ser melhorada através de um grande papel fotográfico, um excelente tiro poderia ser visto em uma perspectiva menos favorável se ele é granulado e mal impressa.

Acompanhamento é Essencial
Finalmente, um dos melhores dicas para criar um forte portfólio de verdade não tem nada a ver com a carteira em todos, em vez disso tem a ver com o fotógrafo. Se você é convidado a apresentar a sua carteira, e você tem certeza de seguir os passos já foi sugerido, você pode completar a impressão favorável, seguindo-se com um aviso da reunião ou a oportunidade. Deixando um cliente potencial ver que você é profissional, criativo e cortês, muitas vezes posições que de uma forma muito positiva e pode levar a um trabalho contínuo.

Imagem do topo por Adam Foster

0 comentários: