14 de dez. de 2010

Fotografia macro pode ser uma arte em si. Algumas das melhores fotos que eu vi foram fotos macro.
Tirar fotos macro pode ser um desafio se você nunca tentou isso antes. Muitas vezes o iniciante fica frustrado quando eles são incapazes de obter seu assunto completamente em foco. Outras vezes, o iniciante não consigo tirar uma foto macro que não é embaçada. Depois, há a frustração com a tomada de uma foto macro que não é iluminada adequadamente.
Macro fotografia difere da fotografia regular em que o assunto é geralmente menor e exige uma lente que é capaz de close-up ou macro fotografia, geralmente em um 1:1 ou 1:2. Devido à natureza da imagem close-up, o plano de foco é muito mais baixo para uma determinada abertura. Basicamente, isto significa que se você tivesse tirado uma foto com uma lente normal, o assunto provavelmente seria inteiramente no foco da frente para trás, sem a necessidade de uma abertura muito pequena ou f-stop, mas quando tirar uma foto com uma lente macro, requerer uma abertura muito menor ou f-stop.

"Purple Rain" capturada por Timothy Poulton (Clique AQUI para ver mais de Timothy Poulton)

Por exemplo, digamos que você tirou uma foto de um bug com uma lente normal. Você tem uma boa exposição na f8, e o erro todo está em foco. Agora, vamos supor que você pegue uma foto do mesmo erro com uma lente macro, como o VR da Nikon f2.8G 105. O mesmo erro provavelmente não vai ser totalmente em foco, da frente para trás. Com uma lente macro, como a lente macro Nikon 105mm, você pode precisar de um f-stop de F20 ou superior para ter o bug inteira em foco.
Em suma, a lente macro tem um plano de foco estreito em uma dada abertura de uma lente não-macro. Ao tirar fotos macro, lembre-se de parar para baixo a abertura suficiente para que o assunto todo está em foco.
Isso pode criar problemas de iluminação que você pare para baixo. Uma lente macro, como a Nikon 105mm pode ajudar a compensar com o VR (redução de vibração ... marca Nikon de estabilidade na imagem), mas a adição de luz extra a partir de um flash externo pode realmente ajudar muito. Adicionando um flash remoto para a equação pode permitir que você obtenha a necessária f-stop que você precisa sem ter de aumentar as configurações de ISO da sua câmera digital e qualidade de imagem do sacrifício.

"Green Drops" capturado por Linda L (Clique AQUI para ver mais de Linda L)

Existem algumas maneiras de adicionar um flash remoto para a equação. Você pode controlar o flash remoto com um cabo de memória flash via sapata da câmera. Você também pode controlar o flash remoto com um disparador remoto eo receptor. Se sua câmera é uma DSLR Nikon, você também pode controlar a maioria dos flashes Nikon com o flash pop-up em sua câmera. Todos estes irão trabalhar bem e permite que você adicione mais luz para as suas fotos macro. Experiência com a saída do flash para ver o que você precisa, ou simplesmente deixar o controle da câmera o flash automaticamente se você estiver usando um cabo flash ou Nikon's built-in sistema comandante flash.
O biggie outros para obter grande fotografia macro é um bom tripé. Um bom tripé não apenas agir como um par extra de mãos e segurar a câmera para você, ela vai segurá-la muito mais constante do que você pode, que lhe permite obter velocidades do obturador muito mais lento do que você jamais poderia ter conseguido segurar a câmera com a mão. Um bom tripé é muitas vezes indispensável para obter excelentes fotos macro.
Existem muitas marcas e uma enorme gama de preços para escolher quando escolher um tripé. Comprar o melhor que você pode pagar é muitas vezes a melhor rota, como gastar menos e comprar um tripé barato pode significar que você acaba gastando um pouco mais justo quando você percebe que você precisa fazer a atualização para um tripé. Existem muitas marcas boas, mas Manfrotto é um dos meus favoritos por uma grande combinação de preço e qualidade.
Se você estiver fora de obter algumas excelentes fotos macro, lembre-se destas três coisas:
Parar para baixo o suficiente para que o assunto esteja totalmente em foco.
Adicione a luz de um flash externo para concentrar a atenção do espectador sobre o assunto e permitir-lhe para não ter perda de qualidade de imagem, aumentando a ISO usar um bom tripé para permitir que você use velocidades menores do obturador e manter a câmera estável e sem tremido.


Foto capturada por Alvin Lorenzo (Clique AQUI para ver mais de alvin lorenzo)

0 comentários: