17 de fev. de 2011

10 Dicas de Lightroom para Iniciantes

10 dicas para os novos usuários do Lightroom

1- Uso Individual no Mode Solo.

Novos usuários podem ficar muito afobado, deslocando-se para cima e para baixo a lista dos painéis abertos no Lightroom, razão pela qual você deve ativar o “Solo Mode.” Dessa forma, o painel só você vê é o que você está trabalhando. Isto não apenas poupa tempo, mas corta a desordem, e torna mais fácil focar apenas o que você está trabalhando. Você transforma isso em pressionando a tecla Ctrl (PC: com o botão direito do mouse) sobre o título de um painel e escolher “Solo Mode” do menu pop-up que aparece.


2- Utilize Coleções em vez de pastas

As pastas são onde as fotos reais você importou de um tiro em particular são armazenados. Suas fotos boas desse tiro, fotos ruins. Mas uma vez que importar fotos, são a maioria de nós realmente se preocupam são os bons, e é por isso que foram inventados Colecções. Matt e eu sempre brinco que “As pastas são onde nós vamos quando nós queremos ver as fotos que não fosse boa”, porque nós colocamos todos os nossos “guardiões” de uma coleção de imediato. As coleções são seguros, e irá manter a maioria dos usuários fora do problema.

3- Guarde todas as suas fotos dentro de uma pasta principal

A chave não é para importar fotos de todo o seu computador. Escolha uma pasta principal (como a pasta Imagens em um Mac, ou a sua pasta Minhas imagens em um PC com Windows), e colocar todas as suas fotos dentro da pasta. Em seguida, importá-los em Lightroom (e se você está importando a partir de um cartão de memória, tem aquelas imagens copiadas do cartão de informação de uma pasta dentro de sua pasta principal). Além disso, este faz o backup de sua biblioteca de imagens. Toda vez que eu me deparo com alguém que é a vida Lightroom é uma bagunça, é porque não seguir esta regra simples. Além disso, se você está trabalhando em um laptop, é totalmente bem para armazenar suas fotos em uma unidade externa, em vez de seu laptop.

4- Use cada vez mais Lightroom

Eu faço agora cerca de 80% do meu trabalho no Lightroom, em si, e só ir mais para o Photoshop, no caso de uma emergência, ou para fazer algo que Lightroom só não pode fazer (como a colagem de imagens com camadas, ou criando tipo de nível profissional , ou usando a ferramenta caneta, aplicando determinados filtros, etc). Você pode fazer uma quantidade surpreendente de seu trabalho diário dentro do Lightroom Develop Module (especialmente desde que a adição de Escova de Ajuste e Filtro Gradiente). Portanto, tome o tempo para aprender essas ferramentas, e você terá velocidade de seu fluxo de trabalho, em maneiras que você não pode imaginar, por ficar no Lightroom, tanto quanto possível.

5- Criar Presets e modelos, sempre que possível

A chave para trabalhar de forma eficiente no Lightroom é fazer Presets e Modelos para as coisas que você faz todos os dias. Se você está fazendo uma edição especial, mais do que apenas um par de vezes, fazer uma pré-Desenvolver módulo para ele, por isso é sempre apenas um clique de distância. Tem um conjunto de impressão de até você usar muito frequentemente? Salve-o como um modelo. Uma vez que você começar a fazer pré-ajustes e modelos, a sua eficiência irá atravessar o telhado.

6- Como salvar sua imagem como um JPEG

É porque não é totalmente claro como fazê-lo, porque não há “Salvar Como” ou mesmo “Guardar” de comando no menu Arquivo. Se você vai no menu Arquivo, você encontrará quatro comandos de exportação diferentes, mas nenhum deles dizer “Exportar como JPEG” de novo, não é verdade óbvia. No entanto, você pode simplesmente escolher o chamado “Exportação”, quando o diálogo, você terá a opção de salvar a sua imagem imagens selecionadas (ou) como JPEG.

7- Desligue Auto Show para painéis

Felizmente, não existe; tecla Ctrl (PC: botão direito do mouse) sobre as setas pouco na borda centro de cada painel. Um menu pop-up aparecerá – basta seleccionar “Manual” e agora os painéis só será aberto quando você clique sobre a seta pouco (ou se você pressionar o F-atalhos de teclado tecla [F5 para mostrar / ocultar o painel de navegação superior. F6 para a película de filme na parte inferior. F7 para os painéis laterais esquerdo e F8 para os painéis do lado direito], ou se você pressionar a tecla Tab irá ocultar todos os painéis).

8- Jogue fora seus velhos backups

Se você faz back-up de seus catálogos em uma base regular (uma vez por dia ou por semana) antes do tempo você vai ter um monte de back-ups armazenados em seu computador. Depois de um tempo, se você tem um monte de fotos, as costas desatualizado vão começar a comer um monte de espaço no seu disco rígido, então vá para a pasta de backup e excluir os que são mais do que uma par de semanas de idade.

9- Ter vários Catálogos

Você não tem que manter tudo em apenas um catálogo – você pode criar como catálogos que você quiser (e talvez você queira criar vários catálogos se você vai ter mais de 40.000 ou 50.000 imagens em um catálogo). Por exemplo, eu tenho catálogos separados para retratos, fotos de família, para fotos de viagens, para fotos de esportes, para casamentos, e assim por diante. Eu sei que um fotógrafo de casamento que cria um novo catálogo da marca fresco para cada casamento. Ele gosta de velocidade e limpeza de um catálogo fresco com ele em nada, mas as fotos do casamento que um particular. Criando um novo catálogo vazia é fácil basta ir no menu Arquivo e escolha Novo catálogo (não se preocupe, isso não apaga o seu catálogo antigo ele só salva e fecha-lo). Para abrir um de seus catálogos previamente aberto, basta ir no menu File e escolha Lightroom Open Recent.


10- Pergunte a si mesmo se você precisa de muitas palavras-chave ou não

Estávamos todos originalmente ensinados a investir uma quantidade razoável de tempo adicionar palavras-chave global e termos específicos (pesquisa) para todas as fotos que importamos. Se você está vendendo banco, esta é uma necessidade absoluta, e se você tiver uma base de clientes que podem te chamar e perguntar: “Mande-me todas as suas fotos do carro vermelho, e eles precisam de ser todas de orientação vertical, e Eu só preciso de um, onde você pode ver o motorista, e o motorista tem que ser do sexo feminino “, então você vai querer palavra-chave como um profissional. No entanto, se você está apenas se manter a par das fotos de suas férias para Paris no ano passado, talvez você não precisa passar por todas suas fotos e atribuir palavras-chave. Pergunte a si mesmo esta pergunta: Quando foi a última vez que eu não consegui encontrar as fotos eu preciso apenas indo para o meu painel Coleções? Se você não está tendo problemas para obter as mãos sobre as fotos que você precisa em apenas alguns segundos, você pode ser capaz de ignorar todas as coisas palavras-chave. Eu não estou dizendo que você não a palavra-chave estou apenas pedindo-lhe para considerar se você precisa adicionar um monte de palavras-chave ou não, porque a maioria dos usuários provavelmente não precisa de muitas (ou nenhuma).

Fonte: Gabriel Pevide


0 comentários: