Como é o caso com a maioria de nossas fotos macro, a inspiração para esta série veio de ficar de fora e activamente à procura de indivíduos - você não pode sempre esperar para chegar a boas idéias, enquanto sentados ao redor!
Estávamos procurando assuntos em nosso jardim no Reino Unido quando notamos algumas larvas de mosquito em desenvolvimento em uma panela de água estagnada. Fizemos um pouco de investigação sobre o seu desenvolvimento e descobriu que ele leva cerca de 1-2 semanas (dependendo da temperatura) para que eles evoluem para a forma adulta que todos nós conhecemos e amamos! Isto era perfeito, pois nos deu uma boa quantidade de tempo para conceber um conjunto de até fotografá-los como eles surgiram.
Ao longo de cerca de 14 dias, mantivemos um olho afiado em seu desenvolvimento. Mantivemos as larvas em um copo de água destilada no interior e cobertos com película aderente perfurada - que não querem sofrer suas mordidas durante a noite! Uma vez que as larvas se transformaram em pupas, nós sabíamos que eles estavam próximos à eclosão. Logo descobrimos que, quando vimos uma endireitar, tivemos cerca de 5 minutos até ir a tempo.
Nós transferimos o mosquito em um pote especial de água e feitos os ajustes finais para a nossa instalação. Estávamos usando uma Canon EOS 5D com uma lente macro Canon MP-E 65mm. Para a iluminação, tivemos três unidades de flash - um anel de luz macro e dois flashes Speedlite complementar. Além disso, tivemos duas lâmpadas halógenas desktop para iluminar o fundo verde impresso. Trabalhando em tais dimensões ampliadas significava que precisávamos de muita luz para manter o ISO baixo, a velocidade do obturador e abertura pequena alta.
A fim de obter uma forte reflexão, nós tivemos que começar um ângulo extremamente rasa, com a superfície da água. Uma abertura de cerca de f/16 desde uma profundidade suficiente de campo, no entanto, isso significava que fizemos encontrar alguma suavidade em nossas imagens devido à difração de pequena abertura. Os mosquitos foram apenas alguns milímetros
de comprimento tão a fim de obter a ampliação necessária, nós zoom da lente em até 4x (o que sign
ifica um objeto 1 milímetro foi projetado para um tamanho de 4 milímetros no sensor da câmera).
Depois que um mosquito havia recuperado plenamente da sua caixa de pupa
, ele ia descansar na superfície da água por alguns minutos enquanto ela fluido bombeado para as suas asas. Tiramos tantas fotos quanto poderíamos, mas nós fomos limitados pelo tempo que levou os flashes para recarregar a energia total. No total, o processo todo não levou mais de cinco minutos do início ao fim.
Note-se que os mosquitos não foram prejudicados durante a tomada das fotografias!
Fonte: Digital Photography
Para ver mais fotos do mosquito e muitos outros projetos, por favor checkout nosso blog fotografia da vida selvagem, flickr stream ou página do facebook.
Para ver mais fotos do mosquito e muitos outros projetos, por favor checkout nosso blog fotografia da vida selvagem, flickr stream ou página do facebook.
0 comentários:
Postar um comentário