22 de ago. de 2012

O Poder da Comunicação Visual


O poder da imagem

O velho ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" é bem conhecido. Mas uma imagem pode, por si só, conter um milhar de imagens. Uma imagem em um banner pode desenhar em várias imagens armazenadas no cérebro humano - imagens culturais, auto-imagem e memórias coletivas, cada um invocando particulares reações emocionais e padrões de pensamento.
Alguns vêem o foco na comunicação visual como o próximo estágio evolutivo, seguindo narração oral e da comunicação através de texto, e um resultado da ascensão da mídia de massa. Outros a vêem como um retorno às nossas raízes, com arte rupestre estar entre nossos primeiros meios conhecidos de expressão sofisticada. O tipo de pistas visuais utilizados na publicidade provocar uma resposta visceral que bate em instintos humanos muito mais velho do que a abordagem analítica associada com o texto.
De qualquer maneira, a primeira fotografia permanente, criado em 1826 pelo inventor francês Joseph Nicéphore Niepce, é visto como tendo um impacto cultural talvez igual à invenção da imprensa. Isso permitiu a produção em massa da "imagem".
imagens O Poder da Comunicação Visual
Crédito da imagem:  Depositphotos.com

Imagens eo Cérebro Humano

As imagens são capazes de contornar centros analíticos do cérebro, ou pelo menos atravessá-las tão rapidamente que eles podem acessar de forma mais eficaz os centros emocionais, e eles são capazes de continuar a nos influenciar inconscientemente uma vez impressa em nossas mentes.
Texto, por sua natureza, é processado de forma mais crítica. É claro, isso faz com que as imagens uma ferramenta perigosa nas mãos erradas, mas também torna eficaz em provocar respostas poderosas e positivas. O cérebro humano - tão acostumado a reagir instintivamente para o que é percebido no mundo - interpreta uma imagem como realidade e reage de forma adequada.

Imagens em Publicidade

A simplicidade da imagem, e sua capacidade de vividamente demonstrar um conceito, torná-lo eficaz, tanto apreensão e prender a atenção de seu público. Todos os textos essencialmente parece o mesmo para a mente até serem analisadas, e mesmo assim a mente pode facilmente se afastar.
Uma imagem é diferente, ea mente só precisa dedicar sua atenção a esse objeto uma distinta que é a imagem, em vez de para os vários objetos que forma de texto. A pesquisa indica que 65% das pessoas podem lembrar de uma mensagem contendo imagens e texto, enquanto que apenas 10% poderia lembrar um texto que só realizou.
Obviamente, isso torna a comunicação visual de um instrumento fulcral para publicidade. Mas uma ferramenta sem uma mão treinada é simplesmente um desperdício de potencial. Qualquer um pode fazer uma imagem e uma mensagem para anunciar seu produto ou serviço, mas sem o correto planejamento e experiência, será que vai ter algum efeito?
Muitas variáveis ​​podem desempenhar um papel em como isso afeta o espectador, incluindo: Qual é o assunto da imagem? Onde na imagem é o assunto localizado? Como é que o sujeito enquadrado? Mesmo a escolha da cor tem um impacto enorme sobre o que o espectador se sente. Profissionais estão familiarizados com a utilização de todos esses elementos para alcançar o resultado desejado.
Uma imagem não tem necessariamente de ser fotográfica também. Texto estilo de uma certa maneira e combinado com as cores podem qualificar-se como uma imagem, tais como o tipo usado no título de uma empresa. Uma combinação certa de cores vai provocar uma resposta especial, mesmo quando aplicado a algo tão aparentemente trivial como a letra, dentro de uma palavra que faz parte de um slogan ou marca.
Imagens mesmo mal projetados podem ser mais hábeis em atenção um agarrando o então texto bem escrito. Mas se ele provoca uma resposta positiva ou negativa é baixo para projetar. Uma imagem bem concebido, qualquer tipo de imagem é, pode ser a ferramenta mais poderosa para chamar atenção para uma causa, evento ou marca.


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