A natureza estática da arquitetura é ótimo para fotógrafos que isso significa que nós podemos realmente um plano de tiro e minimizar possíveis problemas. O nível de controle que o fotógrafo tem é incomparável na maioria dos outros temas em fotografia.
1) Distância Focal - Qualquer coisa em 35mm (em um sensor full frame) provavelmente ficarão bem, dependendo de quão perto ou distante você está do seu objecto. Se você tiver a sorte de estar em uma situação onde você pode obter uma grande foto de um edifício de uma longa distância, então maior comprimento focal vai ficar bem, mas na maioria das situações cidade que você vai precisar para disparar a uma distância considerável fechar devido a outros edifícios, carros, pessoas e desorganização estar no caminho. Nesses casos, você provavelmente vai querer lentes grande angular de 12mm em qualquer lugar a 35mm.
2) Estabilizar a câmera - Tiro um objeto inanimado significa que você não vai enfrentar muitos dos problemas que outros tipos de fotografia tem com movimento e luz. É bem possível levar o seu tempo e obter o máximo de luz sobre o sensor como é necessário para produzir uma grande chance - ele só poderia ter um pouco mais de tempo e requer uma câmera muito estável. Use um tripé decente e não ter medo de usá-lo.
3) Atirar Baixo ISO - Como você vai ter uma câmera estável, você não vai ter qualquer dificuldade para obter luz suficiente em sua câmera (ou seja, você está livre para ir com mais velocidade do obturador de um prédio ganhou ' mexa - espero). Minimizar o barulho de tiro em um ISO baixo.
4) Feche o Aperture - Mais uma vez, você está livre para fechar a abertura quando a câmera está montada em um tripé e você tem tempo para deixar o obturador aberto. Na abertura permite minimizar os erros de lente também. Na abertura maior pode ser bom para efeitos artísticos, mas geralmente um fotógrafo de arquitetura vai querer maior profundidade de campo, o que significa superior na maioria das situações arquitetônicas.
5) Linhas convergentes - Para o máximo de realismo na fotografia de arquitetura, é melhor manter a linha vertical (em geral, aumentando a distância entre você e o edifício está a fotografar). Às vezes, isso simplesmente não é possível (como quando uma lente olho de peixe é necessário para capturar um prédio inteiro) e, por vezes, simplesmente não é desejável (como quando você quiser exercer alguma licença artística). Faça o que você precisa para alcançar a aparência desejada, mas simplesmente lembrar a convenção geral contra linhas convergentes.
6) Posição da câmera - Se a posição de uma câmera com uma lente de ângulo largo próximo a um edifício, o efeito pode ser bastante dramática enfatizando o tamanho dos objetos em primeiro plano em relação a objetos no fundo. O amplo ângulo de trechos da perspectiva. Se for esse o arranjo que você quer, então tudo bem. Se não, então ficar mais longe e utilizar distâncias focais maiores para trazer os objetos mais próximos - um efeito que parece ser menos dramática, mas acrescenta um aspecto mais sólido para uma peça de arquitectura. Veja as duas fotos abaixo para ver a diferença de que apenas alguns metros na posição da câmera pode fazer.
0 comentários:
Postar um comentário