Nestor Kirchner, presidente da Argentina, 2003-2007 e marido atual presidente Cristina Fernández, morreu de um ataque cardíaco na quarta-feira, 27 de outubro, na idade de 60 anos. Kirchner era amplamente esperado para concorrer a um segundo mandato nas eleições presidenciais de outubro próximo. Hoje, milhares de argentinos desfilaram um caixão coberto pela bandeira para pagar seus respeitos ao ex-presidente, em seguida, ruas alinhadas na capital há um vislumbre de seu carro fúnebre, uma vez que passou. Kirchner será levado para a região sul da Patagônia, onde nasceu, para o enterro. Reunido aqui estão imagens recentes da Argentina, uma vez que se despede.Presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner (centro) se senta ao lado do caixão de seu marido, o ex-presidente argentino (2003-2007), Néstor Kirchner, durante sua vigília no palácio presidencial na Casa Rosada Buenos Aires, Argentina em 28 de outubro de 2010. Milhares de argentinos, apoiado por líderes latino-americanos, homenageou quinta-feira a ex-presidente Nestor Kirchner, marido poderoso do atual presidente Cristina Fernández, que morreu repentinamente de um ataque cardíaco em 27 de outubro. (AFP / Getty Images)
Mourners realiza uma vigília com velas acesas após a morte do ex-presidente argentino Nestor Kirchner, em frente ao Palácio Presidencial, em Buenos Aires, 27 de outubro, 2010. (REUTERS Martin Acosta)#
As pessoas acompanham o carro fúnebre carregando o caixão com os restos mortais do falecido Presidente da Argentina Nestor Kirchner, durante um cortejo fúnebre até o aeroporto pelas ruas de Buenos Aires, Argentina, sexta-feira, 29 de outubro de 2010. Kirchner ainda será levado para a região sul da Patagônia, onde nasceu para o enterro.(AP Photo / Eduardo DiBaia)
Cartilhas de apoio ao casal Kirchner cobriu o chão onde uma mulher anda uma linha de passada de polícia perto do palácio do governo durante a vigília do ex-presidente Nestor Kirchner, em Buenos Aires, Argentina, quinta-feira 28 de outubro de 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko)
As pessoas esperam na fila para prestar homenagens ao ex-presidente argentino, Néstor Kirchner, fora do palácio presidencial em Buenos Aires, na Argentina, na quinta - feira, 28 de outubro de 2010. (Giudice Diego / Bloomberg)
Pessoas tocam no carro fúnebre carregando o caixão com os restos mortais do falecido Presidente da Argentina Nestor Kirchner, durante um cortejo fúnebre até o aeroporto pelas ruas de Buenos Aires, Argentina, sexta - feira, 29 de outubro de 2010. (AP Photo / Eduardo Di Baia)
Uma mulher espera na fila para pagar suas últimas homenagens a Argentina do ex-presidente Néstor Kirchner no palácio do governo em Buenos Aires, Argentina, quinta-feira 28 de outubro de 2010. (AP Photo/Roberto Candia)
Um homem caminha sobre a mensagem na estrada que lê em espanhol "Nestor estará sempre no coração do povo", como ele chega para pagar as suas últimas homenagens ao ex-presidente Néstor Kirchner, no palácio do governo em Buenos Aires, Argentina, quinta-feira outubro . 28, 2010. (AP Photo / Roberto Candia)
Policiais controlar as pessoas que queria ver o carro fúnebre carregando o caixão com os restos mortais do falecido Presidente da Argentina Nestor Kirchner, durante um cortejo fúnebre até o aeroporto pelas ruas de Buenos Aires, Argentina, sexta-feira, 29 de outubro de 2010. (AP Photo/Roberto Candia)
Maximo, o filho da presidente Cristina Fernández de Kirchner e Nestor Kirchner fica ao lado do caixão de seu pai como presidente do Chile, Sebastián Piñera (terceiro da direita) e o presidente equatoriano, Rafael Correa (segundo da direita) observam, no palácio presidencial Casa Rosada, em Buenos Aires, em 28 de outubro de 2010. (AFP / Getty Images)
A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner está ao lado do caixão de seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, durante sua vigília no Palácio Presidencial, em Buenos Aires, 28 de outubro de 2010. (REUTERS Argentina / Presidência)
Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Brasil, conforta Cristina Fernández de Kirchner, presidente da Argentina, durante o funeral de seu marido, em Buenos Aires, na Argentina, na quinta-feira 28 de outubro, 2010. (Presidência argentina Bloomberg)
Membros do Regimento de Granadeiros Argentina carrega o caixão do ex-presidente argentino Néstor Kirchner para um avião para Santa Cruz, no aeroporto de Aeroparque, em Buenos Aires, em 29 de outubro de 2010. O cortejo fúnebre para Kirchner, que morreu inesperadamente de um ataque cardíaco em 27 de outubro, na idade de 60 anos, seu caminho através de Buenos Aires, onde os moradores inúmeras foram às ruas na chuva para pagar seus respeitos finais. Kirchner será enterrado em Rio Gallegos, sua cidade natal, na província de Santa Cruz. (Alejandro Pagni AFP / Getty Images)
Pessoas coloca flores e rezar em frente ao palácio do governo em Buenos Aires, Argentina, quarta-feira 27 out, 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko)
Um homem mostra o seu pingente de colar é tarde Argentina líderes Evita Duarte e Juan Domingo Perón, enquanto espera para pagar a sua última homenagem ao ex-presidente Néstor Kirchner, no palácio do governo em Buenos Aires, Argentina, quinta-feira 28 de outubro de 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko)
Uma simpatizante do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, chora como os outros se reúnem em torno do carro fúnebre carregando seus restos mortais da Casa Rosada Palácio Presidencial para o aeroporto local para um vôo a sua província natal de Santa Cruz, em Buenos Aires, 29 de outubro de 2010. (REUTERS / Andres Stapff)
Um homem segura uma placa que diz em espanhol: "Nunca morrerá" fora do palácio do governo em Buenos Aires, Argentina, quarta-feira, 27 de outubro, 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko)
Policiais cercam o carro fúnebre carregando o caixão do ex-presidente argentino Néstor Kirchner como ele deixa o palácio presidencial em Buenos Aires, na Argentina, na sexta-feira 29 de outubro de 2010. (Giudice Diego / Bloomberg)
A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner cumprimenta simpatizantes enquanto acompanhava o carro fúnebre de seu marido, o ex-presidente Nestor Kirchner, da Casa Rosada, o Palácio Presidencial para o aeroporto local para um vôo a sua província natal de Santa Cruz, em Buenos Aires, 29 outubro de 2010. (REUTERS Martin Acosta)
Um homem não identificado toca o caixão com os restos do presidente da Argentina de Nestor Kirchner tarde enquanto ele é carregado em um avião em Buenos Aires, Argentina, sexta - feira, 29 de outubro de 2010. Kirchner ainda será levado para a região sul da Patagônia, onde nasceu, para o enterro. (AP Photo / Araujo Jorge).
Uma mulher lê um jornal que mostra uma imagem do falecido presidente Néstor Kirchner, que se lê "Goodbye", como ela espera o cortejo carregando o caixão de Kirchner em Buenos Aires, Argentina, sexta - feira, 29 de outubro de 2010. (AP Photo / Roberto Candia)
Nesta foto de arquivo de 17 maio, 2003, do Presidente eleito da Argentina, Néstor Kirchner, à direita, e sua esposa, senadora Cristina Fernandez, pose na frente da geleira Perito Moreno, em Los Glaciales National Park, na região da Patagônia Argentina, sul do país. (AP Photo / Dario Lopez-Mills arquivo)