17 de dez. de 2010

Artista usa técnica de cordel para retratar demônios

Gaúcho Samuel Casal apresenta xilogravuras com monstros e demônios na exposição Cordel from Hell

por Regiane Teixeira

Samuel Casal apresenta monstros e demônios
em suas gravuras

Pode-se dizer que o artista gaúcho Samuel Casal, de 36 anos, retrocedeu no quesito tecnologia. A afirmação não é pejorativa, já que o artista buscou esse caminho como uma decisão artística. Ilustrador desde 1990, sua especialidade sempre foi fazer desenhos digitais com a técnica da vetorização. Com traços pretos grossos, após anos de trabalho ele percebeu que seu estilo tinha semelhanças com a xilogravura, técnica bastante utilizada pela literatura de cordel. Em 2004, Casal começou a estudar a tradicional forma de talhar a madeira para construir um desenho. “A xilogravura tem muito do que eu fazia digitalmente, o principio é o mesmo”, afirma.

Para ele, trata-se de utilizar uma técnica que não depende de energia elétrica e mesmo assim conseguir um efeito moderno. “É renegar um pouco a facilidade tecnológica e fazer o caminho inverso, explorar o que é artesanal.” O artista apresenta no sábado (18/12) na galeria Choque Cultural 14 gravuras, com séries de 20 reproduções cada, feitas em seu atelier em Florianópolis. “Temas com o sobrenatural sempre permearam meu trabalho e coisas sobre demônios sempre me atraíram”, diz sobre o tema da série, intitulada “Cordel from Hell”. No evento, o artista também exibe as matrizes que utilizou para as xilogravuras.

Choque Cultural: Rua João Moura, 997 e 1001, Pinheiros, tel.: 3061-4051. Grátis. Dia 18, às 15h.

Vídeo no atelier de Samuel Casal:

14 de dez. de 2010

Os Mestres Macallan: Edição de Albert Watson

A Macallan Mestres da Fotografia: Albert Watson Edition continua a celebração dos dois, mas altamente reverenciado arte muito diferentes, fotografia e uísque. A partir de 01 de dezembro, dois frascos originais de The Macallan 20 anos, um velho Sherry Oak eo Macallan 1946, combinado com portifólio Watson e gravuras de platina, estará disponível para vendas em todo o mundo. Para marcar o lançamento, Watson fez impressões fotográficas que foram reveladas, em Londres, dando início a uma turnê de exposição global.


Para criar sua série fotográfica em preto e branco, Watson iniciou uma viagem de 12 dias, cobrindo 600 milhas e se deparou com algumas das paisagens mais deslumbrantes. Das florestas fascinante do norte da Espanha, onde os poderosos carvalhos espanhol crescem, a tradicional em Jerez, Watson iniciou uma viagem de descoberta, culminando na alquimia e da paixão da destilaria Macallan, na Escócia. A odisséia fotográfica teve lugar em 3 partes, o conto romântico da viagem de um casal de estrada, uma série de imagens com expansão nesta viagem e, finalmente, a criação de impressões da arte.

O resultado é uma antologia impressionante que captura a verdadeira conexão emocional entre o fotógrafo e os seus súbditos: as paisagens impressionantes, belos cenários e os padrões do clima espetacular.

A partir de 01 de dezembro de 2010, a série limitada de 1000 unidade, única Sherry Oak Macallan 20 frascos estarão disponíveis para compra em todo o mundo, cada um identificado com uma etiqueta especialmente encomendados por Watson e um conjunto de 10 gravuras carteira exclusivo para esta edição. Eles podem ser adquiridos em lojas de luxo ou através www.themacallan.com para um PVP de € 700. Mais 36 garrafas personalizadas individualmente de uísque Macallan de 1946, a data Watson conheceu sua esposa Elizabeth, com uma cópia assinada de platina único collectible também pode ser comprado, depois de terem completado sua turnê de exposições do mundo, com um preço de reserva de R$ 10.000.

Fotografia macro pode ser uma arte em si. Algumas das melhores fotos que eu vi foram fotos macro.
Tirar fotos macro pode ser um desafio se você nunca tentou isso antes. Muitas vezes o iniciante fica frustrado quando eles são incapazes de obter seu assunto completamente em foco. Outras vezes, o iniciante não consigo tirar uma foto macro que não é embaçada. Depois, há a frustração com a tomada de uma foto macro que não é iluminada adequadamente.
Macro fotografia difere da fotografia regular em que o assunto é geralmente menor e exige uma lente que é capaz de close-up ou macro fotografia, geralmente em um 1:1 ou 1:2. Devido à natureza da imagem close-up, o plano de foco é muito mais baixo para uma determinada abertura. Basicamente, isto significa que se você tivesse tirado uma foto com uma lente normal, o assunto provavelmente seria inteiramente no foco da frente para trás, sem a necessidade de uma abertura muito pequena ou f-stop, mas quando tirar uma foto com uma lente macro, requerer uma abertura muito menor ou f-stop.

"Purple Rain" capturada por Timothy Poulton (Clique AQUI para ver mais de Timothy Poulton)

Por exemplo, digamos que você tirou uma foto de um bug com uma lente normal. Você tem uma boa exposição na f8, e o erro todo está em foco. Agora, vamos supor que você pegue uma foto do mesmo erro com uma lente macro, como o VR da Nikon f2.8G 105. O mesmo erro provavelmente não vai ser totalmente em foco, da frente para trás. Com uma lente macro, como a lente macro Nikon 105mm, você pode precisar de um f-stop de F20 ou superior para ter o bug inteira em foco.
Em suma, a lente macro tem um plano de foco estreito em uma dada abertura de uma lente não-macro. Ao tirar fotos macro, lembre-se de parar para baixo a abertura suficiente para que o assunto todo está em foco.
Isso pode criar problemas de iluminação que você pare para baixo. Uma lente macro, como a Nikon 105mm pode ajudar a compensar com o VR (redução de vibração ... marca Nikon de estabilidade na imagem), mas a adição de luz extra a partir de um flash externo pode realmente ajudar muito. Adicionando um flash remoto para a equação pode permitir que você obtenha a necessária f-stop que você precisa sem ter de aumentar as configurações de ISO da sua câmera digital e qualidade de imagem do sacrifício.

"Green Drops" capturado por Linda L (Clique AQUI para ver mais de Linda L)

Existem algumas maneiras de adicionar um flash remoto para a equação. Você pode controlar o flash remoto com um cabo de memória flash via sapata da câmera. Você também pode controlar o flash remoto com um disparador remoto eo receptor. Se sua câmera é uma DSLR Nikon, você também pode controlar a maioria dos flashes Nikon com o flash pop-up em sua câmera. Todos estes irão trabalhar bem e permite que você adicione mais luz para as suas fotos macro. Experiência com a saída do flash para ver o que você precisa, ou simplesmente deixar o controle da câmera o flash automaticamente se você estiver usando um cabo flash ou Nikon's built-in sistema comandante flash.
O biggie outros para obter grande fotografia macro é um bom tripé. Um bom tripé não apenas agir como um par extra de mãos e segurar a câmera para você, ela vai segurá-la muito mais constante do que você pode, que lhe permite obter velocidades do obturador muito mais lento do que você jamais poderia ter conseguido segurar a câmera com a mão. Um bom tripé é muitas vezes indispensável para obter excelentes fotos macro.
Existem muitas marcas e uma enorme gama de preços para escolher quando escolher um tripé. Comprar o melhor que você pode pagar é muitas vezes a melhor rota, como gastar menos e comprar um tripé barato pode significar que você acaba gastando um pouco mais justo quando você percebe que você precisa fazer a atualização para um tripé. Existem muitas marcas boas, mas Manfrotto é um dos meus favoritos por uma grande combinação de preço e qualidade.
Se você estiver fora de obter algumas excelentes fotos macro, lembre-se destas três coisas:
Parar para baixo o suficiente para que o assunto esteja totalmente em foco.
Adicione a luz de um flash externo para concentrar a atenção do espectador sobre o assunto e permitir-lhe para não ter perda de qualidade de imagem, aumentando a ISO usar um bom tripé para permitir que você use velocidades menores do obturador e manter a câmera estável e sem tremido.


Foto capturada por Alvin Lorenzo (Clique AQUI para ver mais de alvin lorenzo)

9 de dez. de 2010

10 dos Melhores Canais YouTube Para Fotógrafos

Você gosta de ir ao YouTube para olhar algum vídeo sobre fotografia? - para escolher um vídeo e inspirar-se, realmente há algo para todos. Eu tenho feito muita pesquisa no YouTube ultimamente, e no processo encontrei alguns canais maravilhosas que você tem que verificar como fotógrafo. Sabe de mais alguma? Deixe um comentário abaixo - Eu adoraria encontrar outros canais de profissionais YouTube apenas para os fotógrafos.

AJ Wood
Tudo Adobe - se você estiver procurando por tutoriais sobre o Lightroom, Photoshop, Dreamweaver, ou mesmo, estes vídeos vão dar-lhe horas de idéias.

Bert Stephani
Bert foi adicionando vídeos de alguns anos, com suas Confissões de uma série do fotógrafo para algumas pontas rápidas em fotografar.

PeachpitTV
PeachpitTV oferece uma enorme variedade de educação e vídeos informativos sobre uma vasta gama de tópicos. Você vai encontrar como fazer a fotografia, e uma série de entrevistas com alguns dos melhores fotógrafos de hoje.

Dicas Karl Taylor's Fotografia e Técnicas
De forma a tiros habilidades básicas de fotografia, esses vídeos profissionais vão deixar você com uma variedade de dicas para tornar seu negócio de fotografia melhor. Assista seus 840 Retratos num dia - bastante surpreendente.

Dicas de Fotografia Mac
Assista a vídeos desde canal de fotografia digital no Photoshop de um fotógrafo de casamento e eventos sediada em Sacramento, Califórnia.

Cameralabs Vídeo Digital Camera Reviews
Teve seu olho em uma câmera particular? Confira opiniões Cameralabs primeiro. Com mais de 17 milhões de visualizações de seus vídeos, este é o lugar para vir em primeiro lugar.

Snapfactory
Uma série muito profissional de vídeos mostrando os fotógrafos como ser melhor em fotografia. Veja alguns de seus vídeos de graça, e experimentar o novo programa YouTube aluguer - a forma de aprendizado para o futuro.

Magic Pixel Rick
Rick Sammon fornece algumas dicas interessantes de fotografar e iluminação de suas imagens.

Canal de ClixAndPixels
vídeos profissionais que lhe oferecem uma variedade de dicas de filmagem e uma visão do que foi criado no processo. Compor e enquadrar sua foto é um grande vídeo para ajudá-lo a fotografia para publicidade.

Lynda.com
Você usou Lynda.com? É um grande centro de formação de vídeo que lhe dá uma formação aprofundada sobre o software. Este é o canal de Lynda e oferece uma ampla gama de amostras e como a instrução sobre tudo do Photoshop para uma série de podcasts.

3 de dez. de 2010

7 dicas para a melhor fotografia de arquitetura


Quando você vive em uma cidade, como a maioria dos leitores Luz Stalking, em algum momento você provavelmente vai tirar uma fotografia de um edifício. Infelizmente, é muito fácil tirar fotos muito pobre de arquitetura. Esperemos que estas dicas vão ajudá-lo a capturar algo um pouco melhor do que apenas um piscar de olhos.
A natureza estática da arquitetura é ótimo para fotógrafos que isso significa que nós podemos realmente um plano de tiro e minimizar possíveis problemas. O nível de controle que o fotógrafo tem é incomparável na maioria dos outros temas em fotografia.


1) Distância Focal - Qualquer coisa em 35mm (em um sensor full frame) provavelmente ficarão bem, dependendo de quão perto ou distante você está do seu objecto. Se você tiver a sorte de estar em uma situação onde você pode obter uma grande foto de um edifício de uma longa distância, então maior comprimento focal vai ficar bem, mas na maioria das situações cidade que você vai precisar para disparar a uma distância considerável fechar devido a outros edifícios, carros, pessoas e desorganização estar no caminho. Nesses casos, você provavelmente vai querer lentes grande angular de 12mm em qualquer lugar a 35mm.

2) Estabilizar a câmera - Tiro um objeto inanimado significa que você não vai enfrentar muitos dos problemas que outros tipos de fotografia tem com movimento e luz. É bem possível levar o seu tempo e obter o máximo de luz sobre o sensor como é necessário para produzir uma grande chance - ele só poderia ter um pouco mais de tempo e requer uma câmera muito estável. Use um tripé decente e não ter medo de usá-lo.

3) Atirar Baixo ISO - Como você vai ter uma câmera estável, você não vai ter qualquer dificuldade para obter luz suficiente em sua câmera (ou seja, você está livre para ir com mais velocidade do obturador de um prédio ganhou ' mexa - espero). Minimizar o barulho de tiro em um ISO baixo.

4) Feche o Aperture - Mais uma vez, você está livre para fechar a abertura quando a câmera está montada em um tripé e você tem tempo para deixar o obturador aberto. Na abertura permite minimizar os erros de lente também. Na abertura maior pode ser bom para efeitos artísticos, mas geralmente um fotógrafo de arquitetura vai querer maior profundidade de campo, o que significa superior na maioria das situações arquitetônicas.

5) Linhas convergentes - Para o máximo de realismo na fotografia de arquitetura, é melhor manter a linha vertical (em geral, aumentando a distância entre você e o edifício está a fotografar). Às vezes, isso simplesmente não é possível (como quando uma lente olho de peixe é necessário para capturar um prédio inteiro) e, por vezes, simplesmente não é desejável (como quando você quiser exercer alguma licença artística). Faça o que você precisa para alcançar a aparência desejada, mas simplesmente lembrar a convenção geral contra linhas convergentes.

6) Posição da câmera - Se a posição de uma câmera com uma lente de ângulo largo próximo a um edifício, o efeito pode ser bastante dramática enfatizando o tamanho dos objetos em primeiro plano em relação a objetos no fundo. O amplo ângulo de trechos da perspectiva. Se for esse o arranjo que você quer, então tudo bem. Se não, então ficar mais longe e utilizar distâncias focais maiores para trazer os objetos mais próximos - um efeito que parece ser menos dramática, mas acrescenta um aspecto mais sólido para uma peça de arquitectura. Veja as duas fotos abaixo para ver a diferença de que apenas alguns metros na posição da câmera pode fazer.

27 de nov. de 2010

Camera Raw no Photoshop CS3

Neste tutorial eu irei ensinar como obter grandes fotografias com apenas seis passos usando camera-raw no Photoshop CS3.

Passo 1
Camera-raw foi criado para trabalhar com arquivos no formato .RAW mas nós podemos usar para trabalhar com arquivos em .JPG ou .TIFF. Para abrir seu arquivo jpg no camera-raw no windows, vá em "File/Open As" e selecionar "Camera Raw" em "Open As" selecione sua imagem em jpg ou tiff. No MAC vá em "File/Open" e escolha "Camera Raw" em "Format:". Para este tutorial eu vou usar esta imagem http://www.sxc.hu/photo/971726 do sxc.hu


Passo 2

Todos os ajustes devem ser baseados no ponto de vista de cada designer, e eu vou fazer as alterações para atingir um resultado interessante para o meu gosto. Nossa imagem possui um estranho tom verde e azul e nós precisamos arrumar isto. O primeiro passo é obter o ponto certo de balanço entre o branco. Existem duas formas de fazer isso, uma usando "White Balance Tool" e clicando em algum ponto cinza claro da imagem. Outra é usando balanços predefinidos no campo "White Balance". Eu escolhi "auto" em "White Balance" (quando usamos imagens .RAW ao invés de .JPG você terá muitos outros perfis prédefinidos).

Passo 3

Agora nós precisamos de ajusar a exposição, para isso utilize o controle "Exposure". Para mim 1.30 parece um valor legal, mas quando faço perdemos muitos detalhes . Para resolver use controle "Recovery". Camera-raw possui um alerta de cortes para quando você começar a perder os detalhes, altere o controle "Recovery" até o alerta desaparecer (no meu caso 43).

Passo 4

Na minha opnião os passos mais importantes são 1-White Balance, 2-Exposure Control, 3-Recovery e 4-Blacks. Para mim esta foto possui bons tons de preto. Mas eu acho que nós precisamos de mais tons vibrantes, luz e contraste. Deslize o controle "Fill Light" para 21, "Contrast" para +8, "Vibrance" para +7 e "Saturation" para -13


Passo 5

Agora eu acho que o resultado está bom mas podemos obter mais detalhes. Vai na aba "Details". Quando você utiliza arquivos no formato .RAW nós temos mais opções quando entramos nesta aba, para esta imagem em JPG nós apenas alteramos o controle "Amount" para 40

Passo 6

Para mim, agora tudo está legal com esta imagem. Para finalizar você pode salvar sua nova imagem usando o botão "Save Image", nesta janela você pode selecionar a extensão e o nome para imagens quando possui mais de uma imagem no Camera Raw. Botão "Open Image" para abrir a nova imagem no Photoshop e o botão "Done" para continuar trabalhando nesta imagem posteriormente no Camera Raw.

Conclusão

Camera-raw é uma ferramenta extremamente poderosa e muito grande para ser abordada em um único tutorial, você pode fazer muitos outros ajustes e outras coisas legais usando esta ferramenta. Para nós estes ajustes estão bons mas você pode obter mais informações detalhadas estudando o segundo capítulo do livro "Adobe Photoshop CS3 Book for Digital Photographers" by Scott Kelby



Desfocando o fundo com o Adobe Camera Raw

Para este tutorial, vamos dar uma olhada em como podemos adicionar um brilho suave ao fundo de nossas imagens em bruto, utilizando o ajuste local ACR e ferramentas de máscara, sem amaciar o assunto. Esta técnica também pode ser usado no Lightroom.

PINTURA NO PHOTOSHOP POR UNKOMMON KOLOR

The Phoenix (Selita Ebanks) Runaway Speed painting from Unkommon Kolor on Vimeo.

20 fotografias de tirar o fôlego: vista aérea

Fotografia aérea oferece uma perspectiva radicalmente diferente do que você tem de fotografar no chão. Inclui fotografias tiradas de aviões, helicópteros, balões, foguetes, pipas, skydive, etc Embora possa produzir cenas únicas que parecem diferentes do que qualquer outro motivo foto que já fiz. Aqui vamos apresenta uma brilhante coleção de fotos tiradas por vários artistas em todas as imagens que estão ligados às suas páginas de origem.