

O fotógrafo húngaro Thomaz Farkas morreu nesta sexta-feira (25) aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês havia 20 dias e teve falência múltipla dos órgãos.
Fotógrafo, professor, produtor e diretor de cinema, Farkas vivia no Brasil desde a década de 30. Seu pai, Desidério, foi um dos pioneiros da fotografia e fundou a rede de lojas Fotoptica - a primeira a vender material fotográfico o país.
Nascido em Budapeste, em 1924, Farkas veio morar no Brasil aos seis anos. Aos oito, ganhou do pai sua primeira câmera fotográfica.
Dez anos depois, o que parecia hobby virou profissão. Influenciado por fotógrafos como Ansel Adams e Edward Weston, Farkas passou a fazer parte do Foto Cine Clube Bandeirantes - grupo que redefiniu o jeito de se fazer fotografia no país. No clube, foram formados nomes como Geraldo de Barros (1923-1998), Chico Albuquerque (1917-2000) e German Lorca.
Os fotógrafos dessa geração se especializaram em produzir imagens que tinham influências do movimento surrealista, que detalhava a arquitetura e cenas urbanas. Farkas tinham como cenários preferidos São Paulo e o Rio de Janeiro.
Na década de 70 o fotógrafo organizou expedições para o Norte e Nordeste do país ao lado de cineastas como Eduardo Escorel, Maurice Capovilla e Paulo Gil Soares, no que foi chamada a "Caravana Farkas". O objetivo era produzir suas primeiras imagens coloridas fora da região Sudeste.
Obras em exposição
É no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, que se encontra grande parte da obra do artista - cerca de 34 mil imagens.
Desde o dia 27 de janeiro a institução promove a exposição "Uma antologia pessoal", uma retrospectiva da obra de Farkas, com cerca de cem imagens clicadas entre as décadas de 40 e 70. A abertura da mostra foi acompanhada pelo lançamento de um livro, com 150 fotografias, organizadas pelo próprio fotógrafo com a ajuda dos filhos, João e Kiko Farkas.
"Ele será lembrado como o grande nome da fotografia moderna brasileira e também deixará um legado importantíssimo para o cinema nacional", diz Sergio Burgi, um dos curadores da exposição. "Farkas participou ativamente desta mostra, revisou e escolheu cada fotograma e ainda selecionou imagens inéditas".
Fonte: G1
Com a regra dos terços, o fotógrafo divide a foto em terços, horizontalmente e verticalmente de modo que você tem nove partes iguais. O assunto principal não é colocado no meio do quadro, assim parece dinâmico, em movimento e interessante.
Quando você está tendo uma imagem deve dividi-lo mentalmente o seu visor ou LCD para enquadrar o Into três tiros. Com a grade em mente, identificar os pontos de interesse e de quadros. Para alguns fotógrafos, isso, naturalmente, comer, mas para outros, ela vai exigir prática.
Tenha em mente a regra dos terços para a pós-produção. Se você achar chato composição de uma imagem, você sempre pode postar processá-lo usando as ferramentas de recorte e reenquadramento de Photoshop.Experiência com as ferramentas na mão para melhorar suas fotos.
4. A Golden Hour
A Hora de Ouro, também conhecido como a Hora Mágica, os árbitros para a primeira hora que o sol nasce e na última hora o sol se põe. Ele cria uma qualidade diferente da luz, ele acrescenta que o interesse e a cena do drama. É a altura ideal do dia para a criação de fotos magníficas, mas seja rápido, porque a iluminação muda rapidamente e desaparece.
Preencha fotografia Flash é uma técnica na qual o fotógrafo usa flash para "preencher" as áreas escuras da imagem. É perfeito para ambientes em contraluz. Normalmente, o fundo é muito mais brilhante que o assunto. Para criar o flash de preenchimento, ajustar a abertura ea velocidade do obturador para expor o plano corretamente, use o flash para iluminar o primeiro plano, mas ainda manter as qualidades do fundo.
Você PODE usar flash quando: o sujeito está em uma sombra, quando há mais do que a luz no fundo do primeiro plano, e quando você estiver perto o suficiente do assunto para o flash. Recorde que seu flash embutido é apenas poderoso o suficiente para chegar até 9 metros apenas. Preencha Flash iluminar áreas sombreadas cão profundamente, melhorando a imagem sem overexposing as outras áreas da imagem.
Fotografia de longa exposição é outro efeito interessante que implica uma abertura estreita e longa duração da velocidade do obturador. Isso é feito para criar paisagens de sonho, Capturando os elementos fixos, enquanto a esbater os elementos móveis da imagem.
Longa exposição pode ser complicado. Deve ser tomado em situações de pouca luz a mais, muitas vezes será fotos TENDO Porque a exposição longa em dias de sol pode ser um problema, como muita luz entra na lente.
É muitas vezes referido como 'fotografia noturna'. Os assuntos são interessantes para fotografar estrelas, carros em movimento e luzes.
Contre-jour a fotografia é um efeito popular. É francês para "Contra a luz, a câmera está apontando diretamente para a fonte de luz. Countr-jour é, basicamente, é a fantasia falar de "fotografia de silhueta." A fonte de luz está localizado diretamente atrás do objeto.
A contre-jour Entre efeito produzem luz de alto contraste e fotos escuras. Enfatizar detalhes ainda esconde do sujeito e as formas de contorno. Contre-jour é mais popular na natureza e fotografia de paisagem. O efeito é geralmente usada para adicionar uma atmosfera de humor mais dramático e intenso com a cena.
Apesar de, ironicamente, contre-jour Melhore cão ou reduzir a qualidade do detalhe na foto. Alguns recomendam usar um pára-sol para realçar o efeito de Contre-jour em fotografias, reduzindo significativamente o brilho que penetra na lente. Unbreak Se demasiada luz da lente, que vai causar superexposição, causando a foto a perder definição.
Conclusão
Você não precisa seguir estes Termos para o ponto a fim de criar uma imagem bonita e interessante. Na verdade, são regras feitas para serem quebradas! A arte é sobre a exploração de si mesmo e do seu meio, depois de tudo. Mas para ser um artista de sua preferência você tem que aprender o básico primeiro antes de quebrá-las. Isso é o que Pablo Picasso e Van Gogh fez.
Naturalmente, estes não são os únicos efeitos na fotografia. Há dezenas mais, e você pode criar um efeito de eventos fotografia através de sua própria experimentação. únicos limites da fotografia é a criatividade do fotógrafo.