12 de jul. de 2012

Leica lança edição limitada com a Hermès

Marca alemã de câmeras fotográficas se une novamente a grife para produzir modelos exclusivos 


Para os amantes de fotografia e moda, acaba de ser lançada mais uma edição limitada da Leica em parceria com a Hermès. Após o grande sucesso da MP, em 2003, e da M7, em 2009, esta câmera é a terceira em uma linha de edições especiais premium da Leica M-System, que foram criadas em colaboração com a maison francesa.

O novo modelo, Leica M9-P "Edition Hermès", tem unidades limitadas produzidas artesanalmente, com design exclusivo e acabamento de altíssimo padrão, apresentando inúmeros detalhes que fazem dele um objeto realmente especial.

Um dos destaques da M9-P é o "Veau Swift", um couro de tom ocre fornecido pela Hermès para a cobertura da versão em prata cromada. Este couro, extremamente fino e flexível, é aplicado não só no corpo da câmera, mas também é utilizado para a alça de ombro incluída no kit. A câmera também possui um design especial criado em colaboração com o designer automotivo Walter de'Silva.



A Leica M9-P "Edition Hermès" é oferecida em dois grupos diferentes, com uma ou três lentes. Serão somente 300 unidades disponibilizadas para a venda, que possuem lente Summilux 50mm/1.4. A segunda versão traz ainda mais exclusividade com apenas 100 unidades. Batizada de “Edition Hermès - Série Limitée Jean-Louis Dumas" é uma celebração da amizade e colaboração entre Dumas, o ex-presidente da Hermès, que faleceu em maio de 2010, e a marca Leica.


Essa série de câmeras são produzidas com três lentes: Summicron 28mm/2, Noctilux 50mm/0.95 e Summicron 90mm/2. Os kits desses modelos também incluem uma bolsa, caixa de acondicionamento de peças e um livro de fotos de Jean-Louis Dumas. Os kits custam, respectivamente, 25 mil e 50 mil dólares (cerca de 50 mil e 100 mil reais). As duas versões já estão disponíveis nas lojas da Leica. Confira abaixo um vídeo sobre a produção das câmeras.